SEPEX-RJ promove Painel Internacional

 

Palestra: The Impact of Visual Communications in Today’s World – Jose R. Diaz

Palestra: Mídia Exterior na França – Teresinha M. Abreu

 

Sepex-RJ realiza evento com presença internacional para falar sobre a Mídia Exterior.

A Mídia Exterior no Rio de Janeiro está se preparando para uma nova realidade. O SEPEX-RJ está realizando um projeto em parceria com a prefeitura da cidade que será, sem dúvida, um divisor de águas para a Publicidade Exterior.  Este é um trabalho de vanguarda, que tem inspiração em várias cidades do mundo.

No dia 24 de Setembro, o SEPEX-RJ – Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado do Rio de Janeiro, apresentou um painel no V Fórum Internacional ABA Rio de Mídia com foco neste trabalho.

A Presidente do SEPEX-RJ,  Teresinha Abreu, mostrou que a França, após 30 anos de estudo, fez uma nova legislação de Publicidade Exterior dentro do Código Ambiental, onde traz toda a sua regulamentação.  Apresentou também o funcionamento em Paris, abordando as inserções da Mídia Exterior na paisagem. O que se pode observar como resultado é o faturamento. O Brasil tem uma verba publicitária muito superior à  França, em contrapartida a participação da Mídia Exterior no bolo publicitário é quatro vezes menor, o que justifica o novo ordenamento da Publicidade Exterior.

O SEPEX-RJ trouxe de Miami Mr. Diaz para falar e mostrar como a Mídia Exterior funciona em várias cidades do mundo. É a primeira vez que este segmento de mercado traz ao Brasil um palestrante internacional para falar apenas sobre a Publicidade Exterior.

Ele apresentou exemplos bem sucedidos do funcionamento em várias cidades do mundo, tais como: Tóquio-Japão; Toronto-Canadá; Santiago-Chile; Sidney-Austrália; Londres-Inglaterra; Nova York-USA, Chicago-USA, dentre várias outras. Em diversas cidades, áreas degradadas como o Times Square em Nova York, o Piccadilly Circus, em Londres, e etc…, foram recuperadas pela Publicidade Exterior. Abordou, inclusve, a importância da criação para esta Publicidade; ilustrando com vários exemplos. Finalizou mostrando ser fundamental a organização da Mídia Exterior para a Cidade, Empresas Exibidoras e Anunciantes, onde todos ganham.

A palestra de Mr. Diaz veio corroborar com o trabalho de ordenamento da Publicidade Exterior, para que ela esteja inserida na paisagem, interagindo com as belezas da nossa cidade, dentro de um projeto urbanístico respeitando o meio ambiente.

O evento contou com a presença de mais de 300 pessoas entre empresários de Mídia Exterior locais e de vários estados do Brasil e exterior, presidentes de todos os SEPEXs regionais, representantes do poder público jornalistas, estudantes, presidentes de várias entidades representativas, anunciantes, publicitários, advogados formadores de opinião e outros.

Álbum de Fotos – Clique Aqui
Download da Apresentação do Palestrante Internacional, Jose R. Diaz.
Download da Apresentação da Presidente do SEPEX-RJ, Teresinha Moraes Abreu.