Aconteceu nesta segunda-feira, na sede do SEPEX-RJ – Sindicato das Empresas de Mídia Exterior do Estado do Rio de Janeiro – a primeira reunião para início do trabalho de elaboração de um Manual de Boas Práticas de Mídia Exterior com o Mercado.
A reunião foi presidida pelo Diretor da ABA-RIO – Associação Brasileira dos Anunciantes – Sérgio Azevedo, que iniciou a mesma afirmando que “aquele era um momento histórico, tanto na história do SEPEX-RJ como da ABA-RIO, pois era a primeira vez em que estavam juntos anunciantes, agências, empresas especializadas em OOH e empresas exibidoras, para fazer o primeiro trabalho conjunto que será levado ao mercado.”
Sérgio Azevedo e a Presidente do SEPEX-RJ, Teresinha Abreu, traçaram as diretrizes do trabalho a ser realizado, estabelecendo a agenda para as próximas reuniões, detalhando os pontos principais a serem abordados e a data do lançamento do Manual.
O ponto alto desse manual é que ele trará, além das Boas Práticas da Mídia Exterior com o Mercado, orientações legais, o “modus operandi” de como programar e entregar o produto negociado da melhor forma, com a maior transparência, dentro de uma programação técnica, e sempre apresentando as melhores opões para o anunciante. O Manual trará a recomendação aos anunciantes de programarem suas campanhas de Mídia Exterior com os associados do SEPEX-RJ.
Este trabalho com a ABA-Rio terá também a chancela da ABA Nacional. Será distribuído para todo o mercado nacional e ficará disponível nos sites de todos os segmentos envolvidos na elaboração do mesmo.
Estiveram presentes a esta primeira reunião representantes da ABA-Rio, SEPEX-RJ, Coca-Cola, ESPM-Escola Superior de Propaganda e Marketing, Petrobrás, Agência Staff Brasil, Plurex Mídia em Ônibus, Comitê de Mídia da Aba Rio e PlusMedia